Página inicial / Simplificado / EDITAL Nº 53/2022 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CURSOS SUBSEQUENTES

Edital nº 53/2022 - Processo Seletivo Simplificado - Cursos Subsequentes

Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 14h14 | Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2022, 08h50 | Acessos: 46350

banner topo editais PSS 2022-2

Prazo atualizado para que os convocados na 5ª Chamada enviem seus documentos para matrícula on-line:
Até 26 de agosto (até as 18h)

Desça esta página para ver as listas de chamada e os resultados. Os não-convocados devem aguardar novas chamadas.

Tutorial de Pré-matrícula

Consultar inscrição

Leia o Edital

Consulte o Edital para ler as informações oficiais completas sobre esta seleção. O documento é de leitura obrigatória a todos(as) os(as) candidatos(as).

Cursos e Vagas
Curso Unidade (campus) Vagas Turno
Técnico em Comércio Jaru 40 Noturno
Técnico em Zootecnia (CURSO NOVO) Jaru 40 Noturno
Técnico em Administração Ji-Paraná 40 EaD
(com avaliações presenciais)
Cursos Subsequentes ao Ensino Médio:
Nesse nível o estudante faz as disciplinas do curto técnico no IFRO após já ter concluído o Ensino Médio.

Requisitos:

Ensino Médio concluído sem dependências.

Critério de seleção:

Classificação pela média geral das notas do Ensino Médio (1º ao 3º ano), nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.
Serão válidas as notas do Histórico Escolar, notas de Provão, notas do Encceja ou notas do Enem (Consulte item 9.10 e Anexo IV do Edital nº 53/2022.)

Datas importantes:

23/8 a 26/8/22 Prazo de inscrições gratuitas on-line

23/8/22 CONVOCAÇÃO EM 4ª CHAMADA

23 a 26/8/22 1ª ETAPA – MATRÍCULA: Período para envio da documentação pelos candidatos (até as 18h)

23/8 a 30/8/22 2ª ETAPA – ANÁLISE DOCUMENTAL: Período para análise dos documentos pelas CRAs/IFRO

23/8 a 31/8/22 3ª ETAPA – RETIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO: Período para retificação de documentos para matrícula pelos candidatos

23/8 a 02/9/22 4ª ETAPA – CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA: O candidato deverá acompanhar atentamente o sistema de matrícula durante todo o período de análise de documentos

Para consultar o cronograma atualizado, leia o Cronograma do Edital nº 75/2022.

Documentos importantes:

Convocação em Quinta Chamada:

Convocação em Quarta Chamada:

Convocação em Terceira Chamada:

Convocação em Segunda Chamada:

Convocação em Primeira Chamada:

Resultado Final (listas de classificação que ainda podem sofrer alteração após a fase de recursos):

Resultado Preliminar (listas de classificação que ainda podem sofrer alteração após a fase de recursos):

Edital e Anexos:

Caput do EDITAL Nº 53/2022/REIT - CEA/IFRO, DE 12 DE MAIO DE 2022

O REITOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA ‒ IFRO, nomeado pela Portaria nº 240/REIT - CGAB/IFRO, de 5/2/2020, publicada no DOU nº 26, de 6/2/2020, Seção 2, pág. 28; no uso de suas atribuições legais e regimentais estabelecidas pelo Art. 67 do Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, aprovado pela Resolução nº 65/CONSUP/IFRO, de 29/12/2015, e posteriores; em conformidade com a Lei nº 11.892, de 29/12/2008, publicada no DOU nº 253, de 30/12/2008, Seção 1, págs. 1-3; TORNA PÚBLICA A ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PSS 2022/2, com oferta de vagas para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, com ingresso no 2º semestre de 2022.