Página inicial / Reitoria / Edital nº 03/2023 PROEX - Seleção de Colaboradores para atuarem como Bolsistas no Projeto Geo Rondônia - PROEX/Reitoria

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 19h55 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 19h55 | Acessos: 10558

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em atendimento à Lei 11.892, de 29 dezembro de 2008, artigo 7o, inciso II, torna público o presente Edital de Seleção de Colaboradores para atuarem como Bolsistas no Projeto Geo Rondônia (Georreferenciamento: Titulação de Imóveis Rurais em Assentamentos da Reforma Agrária), de acordo com as disposições a seguir.

1. OBJETO
1.1. O objeto deste Edital é a seleção de profissionais externos e estudantes egressos do IFRO para atuarem como colaboradores bolsistas no desenvolvimento do Projeto de Georreferenciamento: Titulação de Imóveis Rurais em Assentamentos da Reforma Agrária, nos municípios descritos no Anexo I deste Edital.
1.2. O projeto atende uma demanda do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio do TED No 26/2021/DF/SEDE/INCRA
1.3. A proposta consiste no desenvolvimento de processos inovadores para o georreferenciamento de lotes e perímetros em Projetos de assentamento do Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA e glebas públicas federais no Estado de Rondônia, por meio de:

a) Realização de Estudos, Pesquisas Acadêmicas, Elaboração de Documentos de Referência, Manuais das melhores práticas e inovação de processos de demarcação de terras a partir das informações coletadas;
b) Georreferenciamento de perímetros de glebas, de Projetos de Assentamentos Federal e de lotes ainda não demarcados em Projetos de Assentamentos;
c) Inserção de polígonos no Cadastro AmbientalRural;
d) Supervisão Ocupacional dos lotes levantados, no Estado de Rondônia.

Edital e resultados: