Página inicial / Dúvidas / Saiba Mais | Cursos Concomitantes

Saiba Mais | Cursos Concomitantes

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 14h32 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 18h14 | Acessos: 34204

Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal de Rondônia são gratuitos e oferecem formação profissional em determinada área. São cursos destinados às pessoas que já concluíram o Ensino Fundamental e estão cursando, sem dependências, o 1º ou 2º Ano do Ensino Médio regular, preparados para a clientela jovem, a partir dos 15 (quinze) anos, interessada em fazer o ensino médio e profissionalizar-se simultaneamente. Nestes casos, os alunos têm duas matrículas, uma na escola do ensino médio e outra no IFRO.

Com duração de 3 (três) semestres e carga horária que podem variar de 800 (oitocentas) a 1.200 (mil e duzentas) horas e mais 200 (duzentas) de estágio, o estudante receberá da escola do ensino médio a certificação de conclusão do ensino médio regular e do IFRO o diploma de técnico de nível médio e poderá inserir-se no mercado de trabalho em face da habilitação técnica de nível médio adquirida.

registrado em: