Página inicial / Dúvidas / Saiba Mais | Cursos Graduação

Saiba Mais | Cursos Graduação

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 14h32 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 18h13 | Acessos: 163080

SUPERIORES

Os Cursos de Graduação são destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que concluirão até o período de efetivação das matrículas. Após a conclusão do curso, os graduados estão aptos à continuidade dos estudos em nível de pós-graduação e à inserção no mercado de trabalho na habilitação adquirida.

Os interessados deverão efetuar com cuidado a inscrição do curso de sua escolha e ter a certeza que, se for admitido, fará parte de uma instituição centenária que oferta educação profissional pública e gratuita com a qualidade que só a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferece.

Bacharelado

O estudante tem um panorama amplo da área, com disciplinas teóricas e práticas. Ao terminar o curso, o aluno está apto a atuar em diversos ramos de uma mesma área do conhecimento, podendo se especializar em uma delas, tanto com a experiência no mercado de trabalho, como por meio de pós-graduações.

Confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional.

Curso Superior de Tecnologia – CST

Os Cursos Superiores de Tecnologia são de graduação, com características especiais, e obedecerão às diretrizes contidas no Parecer CNE/CES nº 436/2001 e conduzirão à obtenção de diploma de tecnólogo. São cursos mais objetivos que abrangem campos de formação específicos de grandes áreas que requerem intervenção tecnológica, no sentido de promover uma profissionalização de nível superior num tempo mais curto.

Licenciatura

Os Cursos de Licenciatura habilitam o profissional a atuar como professor na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio.

O campo de ação dos professores é sempre muito amplo, conferindo para as licenciaturas excelentes oportunidades para uma profissionalização segura e participação rápida no mundo do trabalho. Além disso, as licenciaturas, em alguns casos, garantem competências para atuar não apenas na educação, mas também em campos técnicos, como é o caso de Química e Biologia.

registrado em: