Página inicial / Vilhena / Edital nº 21/2024 - Seleção de profissionais para atuarem como bolsistas na função de Professor do Programa Mulheres Mil

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 18h51 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 18h51 | Acessos: 1197

Diretor-Geral do Campus Vilhena do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em atendimento à Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, artigo 7º, inciso II, torna público o edital de seleção de profissionais para atuarem como bolsistas na função de Professor dos Cursos de Formação Inicial do Programa Mulheres Mil, sendo os cursos: Assistente Administrativo, Francês, e Costureiro de Máquina Reta e Overloque, de acordo com as disposições a seguir.
1. DO PROGRAMA MULHRES MIL
O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Ao ser instituído nacionalmente por meio da Portaria nº 1.015 de 21 de julho de 2011 do MEC e se transformar em programa de cobertura nacional, o Programa Nacional Mulheres Mil amplia também seu escopo inicial de oferta de educação profissional e tecnológica. Além dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) e qualificação profissional, inclui em sua oferta os cursos de educação profissional técnica de nível médio.O Programa Nacional Mulheres Mil é executado, prioritariamente, pelas instituições públicas dos sistemas de ensino federais, estaduais e municipais.
Os Cursos FIC em Assistente Administrativo, Francês, e Costureiro de Máquina Reta e Overloque, fazem parte do Programa Mulheres Mil sendo uma iniciativa da Setec/MEC para fomentar cursos de qualificação profissional. A linha de fomento dos Cursos de Formação Inicial do Programa Mulheres Mil, será executada por meio da Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), disciplinado pela Lei no 12.513/2011, e regulamentado pela Portaria nº 817, de 13 de agosto de 2015, e pela Resolução FNDE nº 06/2013. Desse modo, os Cursos de Formação Inicial do Programa Mulheres Mil, sendo os cursos: Assistente Administrativo, Francês, e Costureiro de Máquina Reta e Overloque que será ofertado na cidade de Vilhena - RO, e tal oferta irá atender um total de 134 cursistas.

Edital e resultados: