Página inicial / Porto Velho Calama / Edital nº 05/2022 - Seleção de Candidatas para o Curso de Pintora de Obras Imobiliárias e Eletricista Instaladora Predial de Baixa Tensão (PMO)

Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 14h49 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 14h54 | Acessos: 5931

A Diretora Geral Substituta do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em atendimento à Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, artigo 7º, inciso II, torna público o Edital de abertura de inscrições de interessadas em participar como estudantes dos Cursos de Formação Inicial em Pintora de Obras Imobiliárias e Eletricista Instaladora Predial de Baixa Tensão, vinculado ao Projeto Mulheres de Origem, de acordo com as disposições a seguir. DO PROJETO MULHERES DE ORIGEM O Projeto Mulheres de Origem é uma realização do IFRO em parceria com a Secretaria Nacional de Política para Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para oferta de Cursos profissionalizantes na modalidade Formação Inicial e Continuada, destinado a mulheres imigrantes de outros países, de comunidades tradicionais e oriundas de comunidades tradicionais, como indígenas, quilombolas, ribeirinhas e outras, além de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e vítimas de violência. 1. OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO 1.1 O objetivo deste Edital é selecionar candidatas para os Cursos de Formação Inicial em Pintora de Obras Imobiliárias e em Eletricista Instaladora Predial de Baixa Tensão, que serão ofertados pelo Campus Porto Velho Calama. 1.2 O público-alvo prioritário são as mulheres imigrantes, de comunidades tradicionais e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, bem como as pessoas desempregadas, em situação de risco, ribeirinhas, quilombolas e outras. 1.3 São consideradas mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica as que possuam renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio.