Página inicial / Especial / Edital nº 03/2021 - Seleção Especial para Cursos Superiores de Tecnologia na  Modalidade EAD

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 18h32 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 08h18 | Acessos: 129443

banner topo editais PS 2021

Processo Seletivo Especial EaD 2021/1 - IFRO

Cursos de Graduação EaD gratuitos com encontros presenciais. Oferta em unidades do IFRO em Rondônia e na Paraíba

Inscrições encerradas em 31/01/21

Período de Pré-matrícula da 3ª chamada aberto de 18 a 21/03/21

button prematricula PSE 2021button edital PSE 2021button edital PSE 2021button edital PSE 2021
Consulte o Edital para ler as informações oficiais completas sobre esta seleção. O documento é de leitura obrigatória a todos(as) os(as) candidatos(as).

Curso Superior de Tecnologia em
Gestão Comercial
Graduação EaD com encontros presenciais

Locais de oferta em Rondônia:
Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Campus Cacoal, Campus Colorado do Oeste, Campus Ji-Paraná, Campus São Miguel do Guaporé, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão D'Oeste, Extrema, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia D’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Orgulho do Madeira, Ouro Preto D’Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho Zona Leste, Presidente Médice, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, São Felipe D’Oeste, São Francisco do Guaporé, Teixerópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

Locais de oferta na Paraíba:
Olho D’Água (PB)

Curso Superior de Tecnologia em
Gestão Pública
Graduação EaD com encontros presenciais

Locais de oferta:
Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campus Cacoal, Campus Colorado do Oeste, Campus Guajará-Mirim, Campus Jaru, Campus Ji-Paraná, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Extrema, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia D’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Orgulho do Madeira, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho Zona Leste, Presidente Médice, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, São Felipe D’Oeste, Seringueiras, Teixerópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

Locais de oferta na Paraíba:
Olho D’Água (PB)

Requisitos:

Ensino Médio Completo

Critério de seleção:

Média geral das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio.

Datas importantes:

15 a 31/01/21 Prazo de inscrições on-line

8/02/21 Publicação do Resultado Final e Convocação em 1ª Chamada (leia o comunicado nº 02

26/02/21 Convocação em 2ª Chamada

17/03/21 Convocação em 3ª Chamada

18 a 21/03/21 (até as 18h) Período de Pré-matrícula dos aprovados em 3ª Chamada
(Envio dos documentos pelos candidatos)

18 a 23/03/21 Período de análise documental

18 a 25/03/21 (até as 18h) Período para retificação de documentos

18 a 29/03/21 Confirmação da matrícula
(O candidato deverá acompanhar atentamente o
sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos)

Para consultar os prazos atualizados leia o cronograma no Edital nº 25/2021.

Documentos importantes:

Quinta Chamada:

Quarta Chamada:

Terceira Chamada:

Segunda Chamada:

Primeira Chamada:

Resultado Final:

Resultados Preliminares:

Editais, Anexos e Comunicados:

Caput do Edital e Considerações iniciais:

O REITOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA ‒ IFRO, nomeado pelo Decreto Presidencial de 31/5/2019, publicado no DOU nº 105, de 3/6/2019, Seção 2, pág.1; no uso de suas atribuições legais e regimentais estabelecidas pelo Art. 67 do Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, aprovado pela Resolução nº 65/CONSUP/IFRO, de 29/12/2015, e posteriores; em conformidade com a Lei nº 11.892, de 29/12/2008, publicada no DOU nº 253, de 30/12/2008, Seção 1, págs. 1-3; TORNA PÚBLICA A ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO ESPECIAL – PSE/IFRO/2021/1, com oferta de vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). CONSIDERAÇÕES INICIAIS: A realização deste PSE/IFRO/2021/1 tem por objetivo o preenchimento das VAGAS REMANESCENTES do Processo Seletivo 2020/2, considerando:

I - o princípio da eficiência, objetivando atender às demandas da sociedade e atingir resultados positivos com aumento da produtividade e da economicidade.

II - que foram cumpridas todas as etapas estabelecidas no cronograma do Edital 11/2020/REITCEA/IFRO DE 29 de Abril de 2020 e seguintes;

III - que a maioria dos candidatos convocados não atenderam aos requisitos, por meio de comprovação documental, para preenchimento das vagas reservadas às ações afirmativas e cotas sociais e que, por esta razão, foram DESCLASSIFICADOS do certame;

IV - que a grande maioria dos candidatos não cumpriu o requisito de acordo com o subitem 1.3 e com o subitem 1.5 do Edital 11/2020, que consiste na realização da prova do ENEM;

V - que foi esgotado o número de chamadas/convocações para preenchimento das vagas, porém não foram preenchidas todas as vagas;

VI - as vagas disponibilizadas por meio deste edital serão preenchidas na modalidade de "ampla concorrência", face às considerações aqui elencadas.